quarta-feira, 17 de outubro de 2007

Respeite-se!








Temos que nos respeitar mais. Temos que conhecer nossos limites, sabermos do nosso ponto de resiliência.






Resiliência: É o máximo que você pode esticar uma mola. Ela vai até certo ponto, mas se você puxar demais ela arrebentará, quebrará, ou qq coisa do tipo.




Quem não conhece um típico trabalhador brasileiro que está sempre estressado, por qualquer que seja o motivo, o chefe um viado, os colegas de trabalho uns bostas, a mulher um pé no saco, os filhos uns pentelhos, o transito uma merda, o salário revoltante, o governo corrúpito e assim econtinua essa lista interminável. E esse típico trabahor não consegue relaxar porque não tem tempo para ele mesmo, sempre na correria do dia-a-dia, num estilo mais de sobrevivência do que de viver.

Há alguns anos atrás estava num trabalho que me foi muito desafiador. Aprendi muito nele, num curto espaço de tempo acumulei muitas responsabilidades pondo a prova minha capacidade como um profissional de comunicação. Como eu não queria desapontar ninguém no trabalho me dedicava 24hs por dia. Chegava cedo, saia tarde, trabalhava nos finais de semana, levava trabalho para casa, faltava muito na faculdade por causa do tempo.
Tempo esse que tb não me permitia sair com os amigos, fazer um exercício, relaxar um pouco, enfim viver de uma forma prazerosa.
Bom, depois de um tempo acabei saindo dessa empresa e fui viajar um pouco.
Depois de muito reflexão sobre o que é qualidade de vida para mim e o modo que eu esta vivendo, cheguei numa conclusão, que hoje adoto como uma lei.
Sou uma pessoa solicita e sempre pronto para ajudar qm quer q seja, mas acabei me dando conta que quando eu não estou bem, não consigo ajudar ninguém, acabo criando mais problemas do q solução. Então para que isso não aconteça, me coloquei em primeiro lugar, sem medo e vergonha de dizer que me valorizo e acima de td me respeito muito. Sabe, hj cada vez q no meio da maior correria do mundo eu saio do trabalho, na hora do almoço e vou correr, volto completamente renovado, com melhor humor e certamente mais produtivo que antes. Essa corrida na hora do almoço me dá um novo folego para td o meu dia!
Faço isso pensando em mim, na minha vida. E vivendo-a de forma mais leve e relaxada, me respeitando sempre!







Nenhum comentário: